Coberturas de;
-Cruzeiro
-Santos
-Corinthians
-Flamengo
-Paraná

Estamos abertos à novos membros que desejem escrever e cobrir seu time do coração.

Instagram: @blogetetra
Twitter: @blogetetra

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Cruzeiro anuncia rompimento com a Federação Mineira de Futebol


O vice presidente de futebol do Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira o rompimento entre o clube celeste e a Federação Mineira de Futebol. A declaração foi dada após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) de igualar os preços das entradas da torcida atleticana, visitante, com a do mandante do jogo, no caso o Cruzeiro. Além do rompimento, Itair Machado revelou também que estudará, juntamente com o Departamento Jurídico, uma anulação da eleição do atual presidente da Federação, Adriano Aro, eleito em outubro de 2017.

Segundo Itair Machado, todas as decisões tomadas pelo órgão mineiro prejudicam o Cruzeiro, e acusa o TJD-MG de ser imparcial e clubista. "Vestem a camisa do Atlético nas decisões e não entendem nada de futebol. Não sabem nem que a bola é redonda"

Do outro lado da moeda, o presidente da Federação soltou um comunicado oficial lamentando e criticando a postura do Vice presidente de futebol da raposa. Segundo Adriano Aro, todas os pedidos do Cruzeiro foram atendidos durante seu mandato.
Segue abaixo a nota oficial:
"Recebi com muita tristeza essas declarações do Itair. Todos os pedidos que o Cruzeiro fez na minha gestão foram atendidos, não há nada que tenham me pedido que não tenha sido atendido. Sempre tratei com a maior cordialidade e respeito o presidente Wagner, o Fabiano (de Oliveira Costa, advogado celeste), o próprio Itair, toda a diretoria do Cruzeiro. É um clube pelo qual tenho muito carinho e repeito, sei da grandeza do clube e da importância dele para a Federação Mineira de Futebol. Mas o que me parece, agora, é que se alguma expectativa do Cruzeiro seja frustrada, é uma oportunidade para os dirigentes virem a público dizer que a Federação toma lado, veste camisa, que é tudo difícil, que o Cruzeiro rompe o relacionamento. E a relação assim, de fato, é muito complicada. Me parece que, fazer isso às vésperas de um clássico é querer exercer pressão sobre a FMF. E pressão deste calibre não vamos aceitar. Se o dirigente acha que houve irregularidade no processo eleitoral, que busque as autoridades, procure a Justiça, enfim, corra atrás do que entende que é devido. Tenho a mais absoluta tranquilidade e certeza que não teve nada de errado, estou muito tranquilo, acho que a atitude dele não vai surtir efeito nenhum. O que vou fazer é continuar o bom trabalho que vem sendo feito pela Federação a favor de todos os clubes, vou continuar atendendo todos os pedidos do Cruzeiro que estiverem ao meu alcance. Mas, se o Cruzeiro acha que vou exercer pressão sobre o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), aí eles estão muito enganados. Isso não vou fazer, não é do meu feitio. O que o Cruzeiro pretendia é que a Federação se intrometesse em uma decisão do Tribunal e isso seria anti-ético, imoral e ilegal da minha parte. Esse tipo de pressão a FMF não vai ceder. Vamos continuar o bom trabalho, cuidando do nosso campeonato e fazendo o que estiver ao nosso alcance pelo bem do futebol". 

Segundo Itair Machado, o Cruzeiro não voltará atrás na sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário